MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado*
2 (-)Descrição
Por que escolher o curso de MBA Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado do LABFIN.PROVAR – FIA?
Único no Brasil a abordar conjuntamente gestão de negócios e inteligência de mercado no Brasil, o curso foi criado em 2016 e, de lá para cá, vem sendo constantemente aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho.
Em sala de aula, o foco é discutir e analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e metodologias participativas.
A visão sistêmica fornecida ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais na organização, bem representados pela necessidade de atender ao que os clientes desejam – e, assim, manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.
Objetivos do curso
Desenvolver uma visão crítica e sistêmica sobre gestão do negócio e como a inteligência de mercado pode elevar a qualidade com que essa gestão é realizada;
Capacitar os alunos para que desenvolvam suas equipes na execução de todas as etapas do ciclo de inteligência de mercado e na realização de análises mais abrangentes e profundas;
Aperfeiçoar a forma com que os alunos comunicam suas recomendações de inteligência de mercado às diversas áreas da organização, partindo da compreensão dos fatores que influenciam o processo de decisão.
Para quem é?
Analistas sêniores ou gestores que desejam se atualizar em gestão de negócios e se aprofundar em inteligência de mercado; profissionais que trabalham cotidianamente com análise de dados e têm como principal desafio atribuir significado a tais dados, transformando-os em informações e conhecimento, e, assim, impactar positivamente a tomada de decisão nas empresas
Credenciamentos
- ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração
- FIA – Fundação Instituto de Administração
- MEC – Ministério da Educação e Cultura
Qual é a duração do curso?
A carga horária total do curso é de 500 horas/aula, 100% live.
TCC
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador.
Quais são os pré-requisitos?
- Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
- Desejável dois anos de experiência profissional relevante
- Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável)
Como é o processo de seleção?
O processo seletivo se dá por meio de uma análise curricular com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma entrevista individual com a coordenação do programa, que buscará entender as suas expectativas e se elas estão em consonância com os objetivos e fundamentos do próprio curso. Ambas as etapas não acarretam nenhum custo ao candidato.
Observação: Se você tiver um cupom de desconto ele será aplicado pela nossa equipe em seu processo de admissão.
Programa curricular
- Economia, Estratégia e Métodos Quantitativos
- Gestão Estratégica de Pessoas
- Marketing em Inteligência de Mercado
- Comparativo Financeiro de Segmentos Empresariais
- Gestão de Operações e Informações
- Tópicos em Gestão de Negócios
- Futuro e Inteligência de Mercado
- Inteligência de Mercado
- Análise do Mercado: Concorrentes e Clientes
- Tomada de Decisão e Relacionamentos em Inteligência de Mercado
- Simulação Empresarial Aplicada aos Negócios
- Módulos Suplementares
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.