*MBA em Gestão de Negócios: Vendas
10Descrição
Por que escolher o curso de MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas do LABFIN.PROVAR – FIA?
Único no Brasil a abordar conjuntamente gestão de negócios e vendas/planejamento de vendas, o curso foi criado em 2016 e, de lá para cá, vem sendo constantemente aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho.
Em sala de aula, o foco é discutir e analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e metodologias participativas.
A visão sistêmica fornecida ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais na organização, bem representados pela necessidade de atender ao que os clientes desejam – e, assim, manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.
Objetivos do Programa:
Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de gestão de negócios e de planejamento comercial e vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas;
Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a gestão de clientes e aumentar as vendas;
Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados à gestão de negócios e vendas.
Aprimorar habilidades e competências de gestores e líderes com foco em ampliação de negócios, alinhando questões estratégicas, táticas e operacionais a partir de aulas dinâmicas e debates com especialistas.
Para quem é destinado?
Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira; profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial; profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
Como é o curso?
Credenciamentos
AMBA – Associations of MBA
ANAMBA - Associação Nacional de MBA
ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração
FIA – Fundação Instituto de Administração
MEC – Ministério da Educação e Cultura
Qual é a duração do curso?
A carga horária total do curso é de 500 horas/aula.
Quais são os pré-requisitos?
Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC
Desejável dois anos de experiência profissional relevante
Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse
Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável)
Estudos Dirigidos
Trata-se de atividades mandatórias que serão realizadas, a distância, via portal eletrônico, sendo que o aluno será aprovado apenas se obtiver nota superior ou igual a 7,0 (sete). Os Estudos Dirigidos devem ser cumpridos antes do término das aulas presenciais do programa.
TCC
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador, não podendo ultrapassar 90 (noventa) dias após a data da última aula presencial.
Programa Curricular
Futuro e a Gestão Comercial
Gestão Comercial como propulsora dos resultados organizacionais
Futuro
Estratégia, Economia e Métodos Quantitativos
Estratégia Empresarial
Economia Aplicada e Cenários Econômicos Globais
Análise Estatística Aplicada: Descritiva e Bivariada
Gestão Estratégica de Pessoas
Aprimorando soft skills por meio do Coaching
Gestão do Capital Humano
Liderança e Condução de Equipes
Gestão Financeira em Vendas
Finanças Corporativas: Cálculo Financeiro e Análise de Investimentos
Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras
Revenue Management e Projetos Ágeis
Revenue Management
Projetos Ágeis
Gestão de Operações e Informações
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Informação
Tópicos em Gestão de Negócios
Ambiente Legal de Negócios: Direito do Consumidor
Inovação: Design Thinking
Negócios Internacionais
Risco Organizacional
Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
Planejamento Comercial
Supply Chain e Canais de Distribuição
Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)
Marketing em Vendas
Marketing Estratégico
Segmentação e Posicionamento
Estratégias de Marketing Digital p/ Vendas online
Neuromarketing
Técnicas e Comunicação em Vendas
Comunicação e Persuasão
Técnicas de Vendas: B2B e B2C
Técnicas de Apresentação Avançadas
Pós-vendas e Negociação
Negociação Estratégica
Pós-Vendas
Laboratório de Negociação e Vendas
Módulos Suplementares
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Empreendedorismo
Governança Corporativa e Ética Empresarial
Programa curricular
- Futuro e a Gestão Comercial
- Estratégia, Economia e Métodos Quantitativos
- Gestão Estratégica de Pessoas
- Revenue Management e Projetos Ágeis
- Gestão de Operações e Informações
- Tópicos em Gestão de Negócios
- Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
- Técnicas e Comunicação em Vendas
- Pós-vendas e Negociação
- Módulos Suplementares
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.