*MBA em Gestão de Negócios: Vendas

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Descrição

Por que escolher o curso de MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas do LABFIN.PROVAR – FIA?  

Único no Brasil a abordar conjuntamente gestão de negócios e vendas/planejamento de vendas, o curso foi criado em 2016 e, de lá para cá, vem sendo constantemente aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho. 


Em sala de aula, o foco é discutir e analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e metodologias participativas. 


A visão sistêmica fornecida ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais na organização, bem representados pela necessidade de atender ao que os clientes desejam – e, assim, manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável. 


Objetivos do Programa: 

Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de gestão de negócios e de planejamento comercial e vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas; 

Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a gestão de clientes e aumentar as vendas; 

Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados à gestão de negócios e vendas. 

Aprimorar habilidades e competências de gestores e líderes com foco em ampliação de negócios, alinhando questões estratégicas, táticas e operacionais a partir de aulas dinâmicas e debates com especialistas. 


Para quem é destinado?  

Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira; profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial; profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor). 

Como é o curso?  


Credenciamentos  

AMBA – Associations of MBA  

ANAMBA - Associação Nacional de MBA  

ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração  

FIA – Fundação Instituto de Administração  

MEC – Ministério da Educação e Cultura  




Qual é a duração do curso? 

A carga horária total do curso é de 500 horas/aula.


Quais são os pré-requisitos?  

Formação superior completa com título reconhecido pelo MEC 

Desejável dois anos de experiência profissional relevante 

Disponibilidade de tempo para estudos extraclasse 

Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável) 


Estudos Dirigidos 

Trata-se de atividades mandatórias que serão realizadas, a distância, via portal eletrônico, sendo que o aluno será aprovado apenas se obtiver nota superior ou igual a 7,0 (sete). Os Estudos Dirigidos devem ser cumpridos antes do término das aulas presenciais do programa. 



TCC  

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador, não podendo ultrapassar 90 (noventa) dias após a data da última aula presencial. 


Programa Curricular 

Futuro e a Gestão Comercial 

  • Gestão Comercial como propulsora dos resultados organizacionais 

Futuro 


Estratégia, Economia e Métodos Quantitativos 

  • Estratégia Empresarial 

  • Economia Aplicada e Cenários Econômicos Globais 

  • Análise Estatística Aplicada: Descritiva e Bivariada 


Gestão Estratégica de Pessoas 

  • Aprimorando soft skills por meio do Coaching 

  • Gestão do Capital Humano 

  • Liderança e Condução de Equipes 


Gestão Financeira em Vendas 

  • Finanças Corporativas: Cálculo Financeiro e Análise de Investimentos 

  • Contabilidade e Análise de Demonstrações Financeiras 


Revenue Management e Projetos Ágeis 

  • Revenue Management 

  • Projetos Ágeis 



Gestão de Operações e Informações 

  • Gestão Estratégica de Operações 

  • Gestão Estratégica de Informação 


Tópicos em Gestão de Negócios 

  • Ambiente Legal de Negócios: Direito do Consumidor 

  • Inovação: Design Thinking 

  • Negócios Internacionais 

  • Risco Organizacional 


Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas 

  • Planejamento Comercial 

  • Supply Chain e Canais de Distribuição 

  • Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) 


Marketing em Vendas 

  • Marketing Estratégico 

  • Segmentação e Posicionamento 

  • Estratégias de Marketing Digital p/ Vendas online 

  • Neuromarketing 


Técnicas e Comunicação em Vendas 

  • Comunicação e Persuasão 

  • Técnicas de Vendas: B2B e B2C 

  • Técnicas de Apresentação Avançadas 


Pós-vendas e Negociação 

  • Negociação Estratégica 

  • Pós-Vendas 

  • Laboratório de Negociação e Vendas 


Módulos Suplementares 

  • Sustentabilidade e Responsabilidade Social 

  • Empreendedorismo 

  • Governança Corporativa e Ética Empresarial 



Fórum

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