MBA Negócios do varejo: Estratégia & Gestão*
21 (-)Descrição
Por que escolher o curso de MBA Negócios do Varejo:
Estratégia e Gestão do LABFIN.PROVAR – FIA?
Estruturado em módulos inovadores voltados diretamente aos profissionais interessados no entendimento do consumo, o curso possibilita ao participante a oportunidade de estar em contato com as últimas tendências e práticas aplicadas na área de varejo, contando com um diferenciado time de docentes reconhecidos nacional e internacionalmente no mercado e na área acadêmica.
Objetivos do curso
· - Formar líderes e gestores para atuação em
posições de comando em organizações ligadas direta ou indiretamente ao mercado
de consumo;
· - Atualizar conhecimentos, apresentando e
discutindo conceitos e métodos relacionados às diferentes áreas da gestão de
negócios no varejo e nos serviços;
· - Instrumentalizar os alunos para que apliquem na
prática os conceitos estudados; Construir um foro de discussão de ideias e de
intercâmbio de conhecimentos entre os alunos.
· - Construir um foro de discussão de ideias e de
intercâmbio de conhecimentos entre os alunos.
Para quem é?
Profissionais responsáveis pela definição de soluções,
administração de processos e estratégias das empresas vinculadas ao varejo,
assim como executivos que ocupam cargos gerenciais ou com perspectivas de virem
a assumir posições estratégicas na área.
Qual é a duração do curso?
A carga horária total do curso é de 500 horas/aula, 100%
live.
TCC
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente
curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme
regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado
final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do
curso, e entregue na data agendada pelo coordenador.
Quais são os pré-requisitos?
· - Formação superior completa com título
reconhecido pelo MEC
· - Desejável dois anos de experiência profissional
relevante
· - Capacidade de leitura na língua inglesa (desejável)
Como é o processo de seleção?
O processo seletivo se dá por meio de uma análise curricular
com base nas informações declaradas na ficha de inscrição, além de uma
entrevista individual com a coordenação do programa, que buscará entender as
suas expectativas e se elas estão em consonância com os objetivos e fundamentos
do próprio curso. Ambas as etapas não acarretam nenhum custo ao candidato.
Coordenadores e corpo docente
Prof. Dr. José Roberto Securato
Criador e Idealizador do LABFIN e Professor Titular da FEA – USP
Prof. Dr. Claudio Felisoni de Angelo
Presidente do Conselho do PROVAR e Professor Titular da FEA – USP
O corpo docente é composto, em sua maioria, por mestres e doutores, além de contar com especialistas e profissionais com notório saber na área e sólida experiência didática e de mercado, o que garante a excelente capacitação técnica, acadêmica e didática aos alunos.
Sistema de avaliação
Cada módulo é composto por disciplinas. Os alunos serão
avaliados em cada uma das disciplinas do programa por meio de prova escrita
e/ou trabalhos individuais ou em grupo. No caso da avaliação da disciplina
ocorrer por prova e trabalhos, a média ponderada será composta pelos pesos de
70% e 30%, respectivamente. Os trabalhos terão peso máximo de 30%. A nota do
módulo será composta pela média das disciplinas que o compõem e deverá ser, no
mínimo, 7,0 (sete).
Certificação
Será considerado aprovado no curso o aluno que obtiver simultaneamente: média nos módulos igual ou superior a 7,0 (sete); e ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso, com média final igual ou superior a 7,0 (sete). Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.
Programa curricular
- Mercados, Formatos e Modelos de Varejo I
- Estatística e Mercado Financeiro
- Mercados, Formatos e Modelos de Varejo II
- Marketing de Bens e Serviços I
- Finanças Aplicadas I
- Marketing de Bens e Serviços II
- Finanças Aplicadas II
- Gestão Estratégica de Operações
- Gestão de Pessoas
- Tomada de Decisão e Negociação
- Módulos suplementares
- Ambiente Econômico e Gestão Estratégica dos Negócios do Varejo
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.