MBA Gestão de Negócios: Planejamento de Vendas*
7 (-)Descrição
Data de inicio: 21/03/23
Por que escolher o curso de MBA Gestão de Negócios: Vendas e Planejamento de Vendas do LABFIN.PROVAR – FIA?
Único no Brasil a abordar conjuntamente gestão de negócios e vendas/planejamento de vendas, o curso foi criado em 2016 e, de lá para cá, vem sendo constantemente aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho.
Em sala de aula, o foco é discutir e analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e metodologias participativas.
A visão sistêmica fornecida ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais na organização, bem representados pela necessidade de atender ao que os clientes desejam – e, assim, manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.
Único no Brasil a abordar conjuntamente gestão de negócios e vendas/planejamento de vendas, o curso foi criado em 2016 e, de lá para cá, vem sendo constantemente aperfeiçoado para atender às exigências do mercado de trabalho.
Em sala de aula, o foco é discutir e analisar problemas reais e possíveis soluções, explorando a experiência prática/organizacional dos professores, especialistas no assunto que ministram, e metodologias participativas.
A visão sistêmica fornecida ajuda os profissionais a lidarem com desafios paradoxais na organização, bem representados pela necessidade de atender ao que os clientes desejam – e, assim, manter a competitividade – e de obter resultados financeiros sustentáveis ao longo do tempo – ser rentável.
Objetivos do curso
- Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de gestão de negócios e de planejamento comercial e vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas;
- Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a gestão de clientes e aumentar as vendas;
- Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados à gestão de negócios e vendas.
- Aprimorar habilidades e competências de gestores e líderes com foco em ampliação de negócios, alinhando questões estratégicas, táticas e operacionais a partir de aulas dinâmicas e debates com especialistas.
- Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos de gestão de negócios e de planejamento comercial e vendas, apresentando modernas técnicas e ferramentas, fundamentais para a prática nessas áreas;
- Capacitar os alunos a tomar decisões em ambientes de alta competitividade, desenvolvendo uma visão do negócio que permita aperfeiçoar a gestão de clientes e aumentar as vendas;
- Valorizar a interdisciplinaridade na discussão de casos práticos relacionados à gestão de negócios e vendas.
- Aprimorar habilidades e competências de gestores e líderes com foco em ampliação de negócios, alinhando questões estratégicas, táticas e operacionais a partir de aulas dinâmicas e debates com especialistas.
Para quem é?
Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira; profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial; profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
Profissionais da área comercial que buscam evoluir na carreira; profissionais que desejam se atualizar e se aprofundar em gestão de negócios e planejamento comercial; profissionais que objetivam assumir cargos executivos na área comercial em diversos setores organizacionais (serviços, varejo, indústria e terceiro setor).
Credenciamentos
- ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração
- FIA – Fundação Instituto de Administração
- MEC – Ministério da Educação e Cultura
- ANPAD – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração
- FIA – Fundação Instituto de Administração
- MEC – Ministério da Educação e Cultura
Qual é a duração do curso?A carga horária total do curso é de 500 horas/aula, 100% live.
TCC
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente curricular obrigatório nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu, conforme regulamentação interna. É exigido para a conclusão e obtenção do certificado final e deve ser elaborado em período e formato especificados ao longo do curso, e entregue na data agendada pelo coordenador.
Programa curricular
- Clique em saiba mais para informações
- Futuro e a Gestão Comercial
- Estratégia, Economia e Métodos Quantitativos
- Gestão Estratégica de Pessoas
- Gestão Financeira em Vendas
- Revenue Management e Projetos Ágeis
- Gestão de Operações e Informações
- Tópicos em Gestão de Negócios
- Planejamento Comercial e Gestão de Canais em Vendas
- Marketing em Vendas
- Técnicas e Comunicação em Vendas
- Pós-vendas e Negociação
- Módulos Suplementares
Fórum
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